quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Curiosidades: Óleo de Argan

Gente, estou vendo por aí muitas marcas investindo em produtos com propriedades similares ao famoso  MaroccanOil, que está super no auge depois que as celebs mais famosas do mundo o indicaram como um produto milagroso para os cabelos.

Pensando nisso, resolvi fazer um post falando um pouco mais sobre o tal do óleo marroquino.

Seu nome é Óleo de Argan é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, que cresce apenas nos desertos do sudoeste de Marrocos.


Hoje esta área, assim como as suas árvores, foram declaradas como patrimônio florestal mundial da humanidade.




Conhecido como o "Ouro Líquido de Marrocos" por suas propriedades medicinais e sua versatilidade, o Óleo de Argan é um poderoso hidratante e antioxidante natural que combate os radicais livres, ajudando a reparar danos na membrana celular, aumentando a força da fibra capilar e combatendo o frizz. Além disso tem outras propriedades como rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo, fortalecimento das unhas quebradiças, e é usado até na cozinha e também em massagens sensuais ou relaxantes.

Por isso tudo estamos ouvindo falar tanto nesse bendito óleozinho, que infelizmente não tem aqui na terra em que "tudo nasce", pelo menos não por origem né.

Agora, vamos aguardar que mais e mais marcas se empenhem em lançar produtos com a base de óleo de Argan para que os valores caibam melhor em nossos bolsos, né?!

Um comentário:

  1. Muito interessante,eu nao tinha ouvido falar sobre o oleo nao..legal demais!! =D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. S
Sua participação é muito importante para o blog!