terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meu Casamento: A Cerimônia

Bom, o primeiro passo quando você decide se casar é resolver como será sua cerimônia.

Você pode se casar apenas no civil ou no civil e no religioso, pode realizar as cerimônias juntas ou separadas (cartório/igreja), pode realizar o religioso em fora da igreja se sua religião permitir (em chácaras, salões de festas, praia entre outros...), pode fazer na igreja o religioso com efeito civil, enfim, as opções são inúmeras e o casal vai escolher o que prefere de acordo com seu estilo.

No meu caso haverá cerimônia na igreja católica (religião da qual sou praticamente) e o casamento será religioso com efeito civil. Eu estava na dúvida quanto a isso com medo de o casamento ficar longo e cansativo, mas cheguei a conclusão que mais cansativo ainda seria me arrumar para casar de manhã no civil e depois novamente para a noite, muita correria em um dia que precisa ser o mais tranquilo possível! É possível que você faça o civil em outro dia, mas eu não queria ficar com duas datas diferentes e optei pelo religioso com efeito civil pedindo para o padre dar "aquela corridinha" na parte civil...

Minha igreja será a Paróquia São João Bosco (Dom Bosco), em Americana. Hoje em dia não é a paróquia que eu frequento, mas cresci lá e meu sonho sempre foi casar nela e assim será!



A parte burocrática e chata são os gastos com igreja!
Já existe a taxa do cartório para o casamento civil, e existe também a taxa da paróquia. No meu caso como vou casar fora da minha paróquia (fora da igreja do meu bairro) é necessário pagar uma taxa para a igreja do meu bairro para correr a documentação e depois mais uma taxa para a igreja que escolhi para correr mais documentação, é muita taxa! Para quem escolhe casar-se em um salão por exemplo além da taxa normal do cartório é cobrada a taxa para o juiz ir até o local, fiquei sabendo que essa taxa varia de R$380,00 a R$800,00, será? Bom, mas não é o meu caso.

Mostrarei fotos da igreja por dentro no post de decoração, aguardem!!!

Beijinhos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. S
Sua participação é muito importante para o blog!