terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Curiosidades: Lenda Chinesa sobre o uso da aliança no quarto dedo

Mesmo as mulheres que não estão para casar como eu podem já ter parado para pensar o por que usa-se a aliança no quarto dedo e eu recebi um e-mail com uma lenda chinesa que explica isso de uma maneira bonita e muito interessante:


Esse vídeo é legendado e explica a lenda, que acreditando ou não não deixa de ter um sentido bonito. Quem achar a legenda muito rápida, segue abaixo do vídeo tudo explicadinho.


Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Achei legal e decidi compartilhar... Beijinhos!

2 comentários:

  1. oie!!!
    Sou dona do grupo blogueiros de SP.
    Estou seguindo seu blog e curtindo sua fan page.
    Eu já tinha visto sobre o assunto do vídeo. Em todos casamentos que vou, o juiz fala essa história! Linda né?

    Quero te avisar que todos comentários que recebo no blog, são respondidos lá. E após isso, visito cada blog, leio os posts e comento também.

    Besitos #BSP
    Dani <3

    Beleza F5/
    Belezinha F5
    BF5 Promoções/
    @belezaf5

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante lindona!!Eu não sabia disso..
    Adorei o post...Parabéns..

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. S
Sua participação é muito importante para o blog!