quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Casamento: Cerimônia religiosa/igreja

Nesse post eu mostrei a igreja em que a cerimônia religiosa do meu casamento aconteceria.

Eu sou católica e não abri mão de me casar na igreja que eu frequentei desde pequenininha, onde minha mãe também se casou, era um sonho e eu o realizei. Não me arrependo,  porém hoje, após ter recebido minha filmagem eu me sinto na obrigação de alertar as noivas sobre alguns aspectos.

Na minha opinião o sonho conta muito, mas é importante atentar-se à:

- O local que você escolheu para sua cerimônia condiz com a quantidade de convidados?

É muito importante que seus convidados não fiquem apertados, que consigam assistir seu casamento de forma confortável e de preferência todos sentados. Mas no meu caso, o erro foi outro: a minha igreja era bem grande e os meus 250 convidados não foram suficientes para encher nem metade, ou seja, a acústica da igreja, de certa forma não ficou legal, ficou um "eco no ar", e isso é super perceptível na filmagem. Além também, de que não é muito legal aparecer tanto espaço, dá a impressão que faltou um monte de gente, então vale a pena pensar nisso!

- Observe a época do ano em que irá casar-se para definir o local...

É claro que não podemos prever como estará o clima e o tempo no nosso tão sonhado dia, porém, a noiva previnida pensa bem antes de marcar o casamento em área externa em época em que históricamente chove muito, ou, em época de calor intenso marcar um local sem ar condicionado ou uma boa quantidade de ventiladores, ou também, um local aberto em épocas de muito frio ou muito vento. Claro que tomar cuidado na hora de escolher o local e época não garantirão que algo irá dar certo ou errado, mas eu não gosto muito de pagar pra ver!

- O tamanho/estrutura do local, pode interferir no gasto com decoração...

Quanto maior o local que você escolher parar a sua cerimônia mais você gastará com decoração. Nesse caso saem ganhando as noivinhas que fazem a cerimônia e a festa no mesmo ambiente, mas não foi meu caso de muitas outras, então, esse também é um aspecto a ser analisado.

- Evite decorar o ambiente com flores que um dos noivos ou alguém muito especial (mães, pais, irmãos..) sejam alégicos...

Poucas pessoas pensam nisso, mas a cerimônia religiosa deixa os noivos e pais/padrinhos em muita evidência e não seria legal se algum deles passassem mal com alguma crise alérgica, então, é bom atentar-se a mais esse detalhe!

Selecionei algumas fotos da minha cerimônia religiosa, foi um momento muito emocionante!

Esperando no carro...

A igreja: lindaaaa!

 O noivo entrando com os pais...


 Solo de violinho: Como é grande o meu amor por você...

Eu entrando com meus pais.. Pai e Mãe ♥

Que emoção, amo demais esse trio!

Amor e Respeito!

 Casados!!!

Uhulll!

Sou suspeita a falar, mas me emociono cada vez que eu vejo as fotos, e acho tudo lindo!!!
 
  • Para quem tiver interesse, a decoração da igreja foi realizada pela Edna, da Atina Decoração Eventos, clique no link para acessar o face dela, ela é de Campinas mas atende na região pois como sabem sou de Americana! Super indico!


Agora, só pra descontrair... Fotinha do marido chorão, que lindo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. S
Sua participação é muito importante para o blog!