sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deu positivo! E agora?

Tudo bem, o "susto" ou "euforia" já passaram, o resultado deu positivo e você será mamãe!
 
Independente de ter sido ou não planejado, da sua idade ou de você ter ou não um companheiro por perto, é preciso "parar tudo" e tomar algumas atitudes imediatas para "organizar" sua gestação de modo que, ao que depender de você e não só da natureza as coisas aconteçam da melhor forma.
 
 
A primeira coisa que se deve fazer é: procurar um(a) obstetra e iniciar o pré-natal.
 
É muito importante ter uma relação de confiança com esse profissional pois é um momento muito importante e a mulher geralmente fica mais sensível, e algumas até meio apavoradas.
Você fará uma bateria de exames, poderá esclarecer diversas dúvidas e receberá orientações relacionadas à alimentação, cuidados, medicamentos, exercícios, ou seja, sua saúde em geral.
 
São muito comuns sentimentos antagônicos, como alegria indescritível e dúvidas sobre a sua capacidade em cuidar/educar uma criança. No meu caso, procuro conversar com pessoas mais experientes e leituras variadas para me informar e também me tranquilizar. Como trabalho com crianças há 8 anos e por consequência com as mães, tenho a impressão de que não será um "bicho de sete cabeças", mas acredito que a mãe consciente deve sim procurar de tudo e mais um pouco que venha a acrescentar positivamente nessa nova experiência!
 
Até o próximo post! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. S
Sua participação é muito importante para o blog!