sexta-feira, 7 de junho de 2013

Papeando: Homens "educados"

Dizem por aí que todos os homens são iguais. Não, eu discordo!

Existe uma diferença, uma única diferença que envolve tantas outras, mas que observando cuidadosamente é a base: a educação.

Um homem "bem educado" não é aquele que diz bom dia, com licença, desculpe-me... Isso, qualquer um faz, mesmo os "sem educação" quando tem interesse em algo específico ou apenas por mero costume, mecanicamente.
Educação vai muito além disso! Um homem bem educado sabe porque veio ao mundo, tem propósitos, que geralmente começa demonstrar desde bem novo enquanto a maioria dos "moleques" matam passarinhos com estilingue mas ele não, por plena consciência do ato. Um homem bem educado nem cogita tratar mal seus pais, sua esposa, um desconhecido na rua, uma formiga...
 
Educação é espírito, na maioria das vezes vem do berço, mas quando não vem, aqueles de "espírito educado" seu autocorrigem pois tem noção do que é aceitável e do que é inadmissível em um ser humano.
 
Você percebe a educação de um homem no jeito de falar, de andar, de olhar, até de respirar... Um homem educado não é educado "às vezes", é educado e ponto.
 
As mães sempre acham seus filhos "o máximo", mas elas os conhecem profundamente. Felizes são as mães que souberam educar seus filhos para a vida, pois essas sim, e somente essas têm do que se orgulhar. As namoradas e esposas mesmo cegas de paixão sabem reconhecer quando seu amado é um homem educado e jamais precisam se perguntar como conseguiram permanecer com esse homem por tanto tempo, aliás, tornam-se até pessoas melhores devido a convivência com eles. As pessoas que trabalham com homens educados os admiram, respeitam e nunca os traem, pois educação gera educação e sucesso.
Entre esses e tantos outros exemplos do que é um homem verdadeiramente educado no sentido mais profundo da palavra, só nos basta saber onde encontrá-los.
Emily Moretti
05/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. S
Sua participação é muito importante para o blog!