quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diário da Gravidez: é menino ou menina?

Algumas mamães preferem a surpresa, mas acredito que descobrir o sexo do bebê o mais rápido possível é vontade da grande maioria. E comigo é claro que não foi diferente!
 
Saber sobre a saúde e o desenvolvimento sem dúvidas é sim o mais importante e o que realmente nos deixa tranquilas, confortadas e agradecendo a Deus! Mas, eu assumo que estava MUITO curiosa para saber se meu bebê era menina ou menino, louca para poder comprar coisinhas nada neutras e também poder chamar pelo nome e planejar com mais critério cada detalhe das coisinhas dele(a).
 
No dia 14 de junho, com 21 semanas fiz o meu segundo ultrassom. Foi bem diferente do primeiro, pois foi "morfológico", vocês acham bastante informações sobre ele pesquisando na net, não vou me aprofundar pois não entendo direito, só sei que é um ultra bem específico, o médico ficou bastante no coraçãozinho, cérebro, conferiu cada ossinho, as partezinhas da face e graças a Deus estava tudo bem, tudo dentro do esperado para a época gestacional, e ainda melhor, deixou muito claro que o desenvolvimento do nosso baby está perfeito!

É menino ou menina?
 
Imagem da internet
 Já que cheguei deixei claro que só queria que ele falasse o sexo se fosse certeza absoluta, que eu não queria saber "talvez" ou porcentagens. Ele (o médico) fez tudo o que tinha que fazer e deixou isso por último. Eu estava muito ansiosa, ficava procurado alguma imagem em que eu mesma conseguisse identificar quando finalmente ele disse: "aqui é a barriga, aqui é a perninha e aqui... Bom, aqui não tem nada então... É uma menininha." Minhas lágrimas começaram a rolar, foi uma emoção indescritível, parecia que eu estava sonhando, que ele diria que era um menininho ou que não estava conseguindo ver nada, o tempo parou, parecida um sonho... Mas não, ele mudou a posição e lá estava ela, com as perninhas abertinhas deixando que nós víssemos com exatidão, e então era verdade, nossa Isabela estava ali, abençoada por Deus, cheia de saúde, com 20 centímetros, 322 gramas de puro amor!
 
Imagem da internet
Hoje, escrevendo esse post estou com 23 semanas. Já sinto a Isabela mexer com mais frequência e sintos os movimentos de forma mais "nítida". O papai ainda não sente nada colocando a mão na minha barriga e eu espero que não demore muito para sentir, quero muito compartilhar com ele esse momento delicioso e tão emocionante!
 
Em breve, mais atualizações falando sobre os sintomas, alegrias, medos...
 
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. S
Sua participação é muito importante para o blog!